“Capitão América: O Primeiro Vingador” foi, talvez, o melhor filme da Marvel Studio até agora. Ano que vem o bandeiroso volta às telonas no filme dos Vingadores dividindo seu espaço com Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro.
Mas e a continuação de verdade? Como vai ser retomar a história após o filme da equipe da Marvel? Será que veremos o Capitão como um herói do passado deslocado no presente – como nos quadrinhos de Stan Lee e Jack Kirby da década de 60? Ou o filme trará só contos da Segunda Guerra? Segundo os roteiristas Chris Markus e Stephen McFeely um pouco dos dois.
Em depoimento à NBC, Markus e McFeely disseram que pretendem mostrar não só como Steve Rogers se readapta depois de ter ficado quase 70 anos congelado – esse conflito do herói já foi muito bem explorado nos quadrinhos – mas também amarrar os acontecimentos do presente com a vivência do super-herói durante a Guerra.
E mais, os roteiristas têm planos para apresentar importantes personagens da mitologia do herói, como Sharon Carter (a Agente 13) e o Falcão, além de trazerem Buck de volta à vida na pele do agente soviético Soldado Invernal.
No momento são apenas especulações, mas que deixam todos os fãs na expectativa.