Sim, Chris Martin escreveu uma música para Gwyneth Paltrow. E sim, é para o filme-musical-country-Coração-louco-wannabe dela. O Vulture e o InContention postaram “Me and Tennessee” ontem e a gente quase deixou passar em branco, mas… segundo os sites, a canção pode ser uma forte concorrente ao Oscar do ano que vem. Não, você não leu errado: Chris Martin. Indicado ao Oscar. Por uma música country. E nem vai ser 2012 ainda.
Segundo o InContention, “Country strong”, o tal filme de Paltrow, inscreveu duas músicas na pré-lista de indicações: esta escrita por Martin e “Coming home”, que nem é cantada pela protagonista. E ao que tudo indica, eles devem fazer campanha por “Me and Tennessee” – porque sabem a publicidade que pode dar o anúncio de que marido e patroa, Martin & Paltrow, se apresentarão na cerimônia no Kodak Theatre. E esse tipo de coisa influencia, sim, na seleção feita pelo estranho comitê musical da Academia.
Só esperamos que Tim McGraw, o ator que faz o dueto com a Ms. Coldplay no filme, não seja chutado pra escanteio, coitado. Podem só botar o Chris Martin lá, tocando violão enquanto os dois cantam. Afinal, o vocalista inglês declamando versos como “no capô do meu caminhão com o rádio ligado” não vai convencer muito. Aliás, como será que ele escreveu isso? Partiu do “no banco de trás do meu carro elétrico e ambientalmente correto com o iPod no ouvido” e adaptou? Ou você consegue imaginar Chris e Gwyneth cantando uma “velha canção country” juntos e se reconciliando após uma briga? Mistério.
De qualquer forma, prepare-se. O próximo CD do Coldplay? Pode ser meio Garth Brooks.