Revelado o grande segredo dos Hershel no episódio anterior, em Secrets vemos como os habitantes da fazenda lidam com os zumbis cativos. Patricia dá sacrifica galinhas para que eles comam – Deus me livre se um deles acabar morrendo de inanição! – como se não houvesse amanhã ou boca de gente viva pra alimentar. Glenn tem que manter a boca fechada com o que sabe sobre o celeiro e a gravidez de Lori, mas todo mundo sabe que o segredo não tem futuro e ele acaba soltando a língua para Dale. Preocupadas com proteção, as mulheres da fazenda pedem para participar da sessão de tiros e o pequeno Carl aproveita para tentar aprender também.
Andrea se sai bem e é chamada para acompanhar Shane em uma nova busca por Sophia (que aparentemente só permanece desaparecida para que o seriado tenha mais cenas de busca e confrontos com os mortos-vivos). Dale, também sem muita habilidade para guardar segredos, abre o bico pra Hershel e demonstra preocupação com os esqueletos no armário do fazendeiro. Não satisfeito, abre o bico também pra Lori e aproveita pra revelar que sabe sobre Shane, mas Lori jura de pé junto que o bebê é de Rick. Ceeeeerto.
Após o papinho com Dale, Lori pede e Glenn que faça novas compras e Maggie o acompanha. Eles discutem e a filha de Hershel defende que os mortos-vivos também são seres humanos. Chegando lá não há tempo ou clima para uma rapidinha, pois a garota é atacada por um “caminhante”, o que traz à tona um antigo clichê do gênero e a pergunta: por que zumbis escolhem o momento em que são revelados para começar a fazer barulho? Eles não deveriam ficar grunhindo o tempo todo? Enfim, enquanto o ataque ajuda Maggie a repensar sua opinião idealista sobre os mortos, Glenn resolve tudo na porrada. Além de provar seu ponto, o oriental ainda ganha um beijo da donzela sob a árvore.
Mas nem todo zumbi vai passear na farmácia. Andrea e Shane procuram por Sophia casa a casa em um vilarejo próximo e topam com uma pilha de cadáveres tombados e outros tantos querendo comê-los, mas nem sinal da filha de Carol. Além disso, outros mortos estão rodeando o carro e ameaçam arranhar a pintura se o casal não deixar um troquinho pro café. Excitada com o perrengue, Andrea dá o bote em Shane, o que o torna o maior pegador da série, com um saldo de dois. Ao chegar na fazenda dos Greene, eles acabam dando bandeira para Dale, que novamente perde a oportunidade de ficar calado e resolve tretar com o ex-policial, acusando-o de tentar matar Rick.
Enquanto isso, Rick entra na barraca e encontra a embalagem das pílulas abortivas que Lori toma, mas vomita, decidindo por fim ter o bebê. Confrontada pelo marido, ela decide contar não só sobre a gravidez, mas também sobre o caso com Shane. Com tanto motivo, o policial na verdade só fica puto mesmo com a tentativa de aborto e diz já saber da história com o amigo, mostrando que é esperto o suficiente para ter sacado o adultério, mas não o suficiente para desconfiar que um mini-Shane pode estar a caminho.