… que a seleção oficial do Festival de Cannes foi divulgada na manhã desta quinta-feira. Na lista, que a gente copia aí embaixo, os suspeitos usuais, leia-se autores de renome do cinema mundial que muita já previa para a Croisette: Pedro Almodóvar, Nuri Bilge Ceylan, Irmãos Dardenne, Aki Kaurismaki, Terrence Malick, Nanni Moretti, Paolo Sorrentino e Lars Von Trier.
Sean Penn aparece em dose dupla, protagonizando “A árvore da vida”, de Malick, e “This must be the place”, de Sorrentino, em que ele interpreta um roqueiro andrógino – grandes chances daqueles dois Oscar ganharem um amiguinho francês na prateleira. E pela primeira vez, quatro mulheres estão na competitiva: Naomi Kawase, Julia Leigh, Maiwenn e Lynne Ramsay.
Como já havia sido anunciado, “Midnight in Paris”, de Woody Allen, abre o festival no dia 11 de maio. E “Restless”, de Gus Van Sant, estará na mostra “Un certain regard”. Johnny Depp, Penélope Cruz e a Disney trarão o novo “Piratas do Caribe: Navegando em águas misteriosas” para farofar um pouco as coisas. E o Brasil ficou mais uma vez fora da competitiva. O único representante tupiniquim anunciado hoje foi “Trabalhar cansa”, dos diretores Juliana Rojas e Marco Dutra, que será exibido na “Un certain regard”.
Então você, cinéfilo, para quem Cannes é tipo a Copa do Mundo, prepare seus tamborins, organize sua torcida, fique de olho no calendário para ver quando os filmes estreiam no Brasil… Afinal, você é #teamalmodóvar ou #teamdardenne? Malick ou Kaurismaki? Ou, no fundo, no fundo, você gosta de ser torturado por Von Trier?
A lista completa da Competição Oficial aí embaixo.
Pedro ALMODÓVAR – “LA PIEL QUE HABITO”
Bertrand BONELLO L’APOLLONIDE – “SOUVENIRS DE LA MAISON CLOSE”
Alain CAVALIER – “PATER”
Joseph CEDAR – “HEARAT SHULAYIM” (FOOTNOTE)
Nuri Bilge CEYLAN – “BIR ZAMANLAR ANADOLU’DA” (ONCE UPON A TIME IN ANATOLIA)
Jean-Pierre e Luc DARDENNE – “LE GAMIN AU VÉLO”
Aki KAURISMÄKI – “LE HAVRE”
Naomi KAWASE – “HANEZU NO TSUKI”
Julia LEIGH – “SLEEPING BEAUTY”
MAÏWENN – “POLISSE”
Terrence MALICK – “A ÁRVORE DA VIDA”
Radu MIHAILEANU – “LA SOURCE DES FEMMES”
Takashi MIIKE – “ICHIMEI” (HARA-KIRI: DEATH OF A SAMURAI)
Nanni MORETTI – “HABEMUS PAPAM”
Lynne RAMSAY- “WE NEED TO TALK ABOUT KEVIN”
Markus SCHLEINZER – “MICHAEL”
Paolo SORRENTINO – “THIS MUST BE THE PLACE”
Lars VON TRIER – “MELANCHOLIA”
Nicolas WINDING REFN – “DRIVE”
2 respostas para “Organize sua torcida…”
Team Malick!