“Community” está de volta e também de volta está o foco nos personagens. Como é bom finalmente poder ver o relacionamento entre eles evoluindo, assim como a resolução (ou não) da “aventura” de Shirley e Chang.
Neste episódio, Annie está apaixonada por Rich, o “cara perfeito” e rival direto de Jeff. Isso leva a uma seleção para um novo integrante do grupo, e Chang, é claro, entra com força na disputa. No meio de tudo isso, está o marido de Shirley, que volta para a mulher e acaba descobrindo que ela pode estar esperando um filho do antigo professor de espanhol…
Abed e Britta não tem muito o que fazer, mas todos os outros aproveitam bem a oportunidade de desenvolver as situações de seus personagens. “Asian Population Studies” não foi engraçado, mas foi importante por apontar um caminho interessante para a série nesta segunda metade da temporada.
O episódio, apesar de funcionar sozinho, termina em aberto, com ótimas perspectivas para o futuro da série. É como se “Community” tivesse apostado toda a primeira metade da segunda temporada nos episódios de gêneros, deixando para a metade final a relação entre aquele grupo de amigos.
As arestas soltas são interessantes o suficiente para criar curiosidade sobre o que vai mudar a partir de agora. Jeff se tornará um novo homem? Shirley terá o filho de Chang? São questões que já garantiram a minha atenção para os próximos episódios. Falta apenas caprichar um pouco mais nas piadas…