Um episódio dark, não tão engraçado, mas interessantíssimo de “Community”. Flertando com os filmes que envolvem o vício no álcool, a série finalmente retoma o foco nos personagens e nas relações entre eles.
Troy está prestes a completar 21 anos e seus amigos resolvem levá-lo a um bar pela primeira vez. O que acontece a partir daí passa longe do esperado. A bebida vai revelando, camada por camada, os problemas de cada um: a insegurança de Annie, a solidão de Abed, o passado de Shirley, o vazio de Jeff e Britta.
É o mais perto que “Community” chegou até agora do drama, apresentando alguns momentos de realmente cortar o coração. O “amadurecimento” de Troy passa pela sua sutil compreensão daqueles amigos e da maneira como eles precisam uns dos outros para seguir em frente (e se a situação crítica de Pierce em sua cadeira de rodas não for uma personificação clara disso, não sei o que é).
Felizmente, os créditos mostram o mesmo Troy infantil de sempre em ação, dando a dica de que os personagens continuarão os mesmos e que aquela história foi apenas um parêntese para conhecermos melhor cada um deles. Drama não é nada do que se espera em uma série de humor, e “Community” surpreende mais uma vez ao conter o nosso riso em um episódio que, com poucas palavras, disse muito mais sobre este grupo de amigos do que toda a temporada tinha feito até agora.
2 respostas para “Community 02 x 10 – Mixology Certification”
Não curti o episódio. Achei o mais fraco da temporada