Chegamos do Terra. Estamos exaustos e satisfeitos. A procissão de camisas xadrez e Allstars foi memorável. Sem contar com a ótima organização, exceto pela fast food mais demorada da história e os ótimos shows, exceto pelos solos mais malas da história, por Billy Corgan.
As previsões de setlist foram relativamente acertadas e a previsão do Daft Punk de supresa no Phoenix foi relativamente Pegadinha do Malandro. Como tudo já foi transmitido e dito, vamos direto ao ponto, copiando opiniões alheias nos twits que melhor resumem cada um dos shows do festival.
Main Stage
Smashing Pumpkins via @pablomoreno
Billy Corgan, vc é um gênio mala egocêntrico que foi muito importante em minha adolescência, mas seu show tá uma bosta. Vou embora, beijos.
Pavement via @bartbarbosa
Comovente. Teve até “Heckler Spray”, porra
Phoenix via @pablomiyazawa
Ouvi gente falando que o Phoenix é “melhor no disco do que ao vivo”, mas ontem comprovei justamente o contrário. Belíssimo show de roque.
Mika via @zubreu
Depois de tanto hetero achar Mika o melhor do Planeta Terra, tenho certeza que a fábrica de camisa xadrez é na Brokeback Mountain.
Of Montreal via @liviopv
imaginem esse show do of montreal no circo. apenas imaginem.
Novos Paulistas via @madamaciel
Tulipa Ruiz é cega de um olho?
Mombojó via @planeta_terra
“A banda está mais acostumada com inferninho”, diz @mombojo
Gillette Hands Up \o/ Indie Stage
Girl Talk via @thaislerdo
girl talk e uma galere dançando com papel higiênico no planeta terra apenas isso
Empire of the Sun via @brenovski
Empire of the Sun suas travas indies
Hot Chip via @flaviadurante
Público do Hot Chip é meio hipster universitário…
Passion Pit via @anacoli
“Enquanto isso, Passion Pit fazia um dos melhores shows da noite, para poucos e bons.” Ai, que preguiça.
Yeasayer via @bossindrama
O vocalista do yeasayer acabou de dizer hello buenos aires #fail
Hurtmold via @fabiodrvmusic
E o Hurtmold, pra variar, não saiu da introdução.
Holger via @guibe
Holger me fez fechar o olho e imaginar uma micareta.
República via @augustomariotti
E essa banda Republica fazendo show de covers no Terra?!
6 respostas para “Planeta Terra em RTs”
Na boa, achei o phoenix meio xarope. Parecia uma coca-cola sem gás.
Já os Pumpkins eu achei bom de verdade. Erraram um pouco no setlist e no virtuosismo, talvez na tentativa de fazer essa ruptura com o passado e mostrar que a banda atual é tao boa quanto. E achei esse novo batera um monstro.
Prefiro ir num show imprevisível e único, a ir em um show pre estabelecido.
Quanto à resposta do público, é certo que estavam todos cansados da maratona e também queriam aquele desfile de hits, que era justamente o que billy corgan e cia nao iriam fazer. Pra mim, ficou de bom tamanho.
Jardel,
tb acho mais legal ir num show único. O problema é q eu não gosto das músicas novas dos Pumpkins, nem do jeito virtuosista q eles tocam. Daí concordo com o Pablo :/
Hahaha, muito bom. Concordo com muitos dos tweets..principalmente sobre o Pumpkins, Phoenix… porém, vc escolheu um tweet muito cruel com o hurtmold..eles são demais..não perdem em nada pra qq banda instrumental gringa!
É, Bruno, fiquei com consciência pesada pelo twit do Hot Chip tb, q é bem malvado. Na verdade foi pura inveja pq eu não consegui ver eles e o Pavement ao mesmo tempo 🙂
Billie Corgan devia mudar o sobrenome para Organ e ficar por conta de se divertir com o próprio instrumento dentro de quatro paredes. Masturbação não combina com plateia, minha gente. Nunca vi tanta gente desconfortável junta.