A Mostra de cinema segue firme e forte até sábado aqui em TDNT, mas o PÃlula Pop já começa a desarmar sua barraquinha (de tchurrrrrros) hoje. Este pobre, sofrido - e melodramático - jornalista volta para a terrinha amanhã de manhã. (Não se preocupe: até sábado a gente ainda te informa – via satélite - do que aconteceu de importante na mostra, inclusive os vencedores segundo júris e público.)
Mas é hora de fazer um balanço (cheio de malemolência) das principais contribuições do PÃlula para a 12ª edição do evento mais importante do audiovisual de Minas. Repasse com a gente:
* Ajudamos Caroline Abras a encontrar as irmãs que ela perdeu na maternidade.
* Preparamos você para o novo esquema de (mais) filas no Cine-Tenda e, consequentemente, ajudamos você a programar sua Mostra.
* Alertamos sobre o perigo real e iminente das monstruosas mariposas.
* Colocamos curta-metragistas indefesos contra a parede e extraÃmos deles respostas desconcertadas a perguntas constrangedoras.
* Demos o maior (e provavelmente único) furo do jornalismo de serviço sobre o trânsito de TDNT durante a Mostra.
* Metemos o pau na Mostra Aurora, única e exclusivamente para sermos fodidos e desmentidos logo em seguida por uma dupla catarinense + um cara chamado Toucinho.
* Fizemos nossa parte na cobertura meteorológica do festival, dando o melhor que podÃamos – o que, óbvio, gerou um resultado medÃocre.
* Assistimos a 32 curtas, 11 longas, resenhamos dois deles, listamos um Top 5 e fizemos comentários, por (muitas) vezes desnecessários, sobre os demais.
* Consumimos: 10 garrafas de água mineral, 15 copos de suco, duas latas de cerveja, duas taças de vinho e duas pilhas de gravador.
* Postamos 13 textos.
* E retrocedemos alguns graus no processo de reversão da escoliose deste editor, com a ajuda das confortáveis cadeiras da Mostra. (NOT).
A gente volta aà depois.